12 de jul de 2013

01. seu nome em japonês & alfabeto japonês

Kon'nichiwa min'na (^3^), tudo bem com vocês ? Eu acho que estou melhor quanto ao assunto da 'perda da Jeniffer'. Conversamos (aquilo não deve ser chamado de conversa, mas tudo bem), eu ouvi o lado dela. E se vocês querem saber, ontem eu fiquei muito magoada comigo mesma, sim. Porque eu tenho um problema: Falar das coisas sem antes saber. Bom, eu já me decidi, que vou parar com isso (pelo menos tentar, tenho fé no senhor que vou conseguir, me desejem boa sorte -kk). Ela, bom, eu não sei o que ela está pensando agora, mas pelo menos, estou com a minha consciência limpa. Uma coisa que coloquei na minha cabeça: Dar valor a quem me dá valor. Queria agradecer a todos os comentários da postagem anterior, obrigada ♥.  To feliz cara, faz 6 meses que não como Creme de Avelã com Cacau, ai mds! Eu estava no google, procurando sobre o tal de Alfabeto Japonês. Achei uma coisa bem interessante, e resolvi trazer pra vocês verem. É bem legal, vamos lá ?


Alfabeto Japonês

O alfabeto japonês é composto por 3 alfabetos diferentes, são eles: Kanji, Hiragana e Katakana.

Kanji

Talvez o mais conhecido dos alfabetos japoneses, tanto pelos nativos quanto pelos estrangeiros. Esse alfabeto foi incorporado ao japonês há cerca de 1.500 anos atrás, e se tornou parte central do alfabeto, sendo que a maior parte das palavras é escrita com esse alfabeto. Cada caractere representa uma idéia, e não necessariamente um som. O kanji pode chegar a mais de 40.000 caracteres diferentes, mas o número de caracteres que uma pessoa aprende na escola (e deve saber para ser considerada alfabetizada) é de 1.945. 


Higarana

alfabeto mais comum do Japão. É representado por 48 caracteres onde cada um representa uma sílaba e é utilizado para representar palavras de origem oriental, comuns no dia-a-dia. Geralmente é utilizado para elementos gramáticos de uma oração como verbos, adjetivos e conjunções.

Katakana

Esse alfabeto possui uma grande semelhança com o Higarana. A principal diferença está no seu uso, é utilizado para representar palavras de origem estrangeira, nomes, países e produtos. Assim como o Hiragana, possui 48 caracteres que ilustram uma sílaba cada um.

Seu nome em japonês: 

A princípio seria fácil fazê-lo se os alfabetos japoneses possuíssem todos os fonemas do nosso idioma. Se o seu nome não possui origem oriental, o alfabeto utilizado deve ser sempre o Katakana, caso seu nome seja de origem japonesa ou oriental, ele deve ser escrito utilizando o alfabeto HiraganaApesar disso, os nomes orientais também podem ser escritos em Kanji, mas isso tem uma complexidade muito maior e é muito difícil de ser feito por um computador de maneira satisfatória. Alguns sites são capazes de converter os fonemas do português para o japonês utilizando o alfabeto Katakana.
O site abaixo é especializado em traduzir nomes para o japonês. Nele também é possível verificar como o nome é pronunciado, devido a ausência de alguns fonemas.
Como usar: Escreva seu nome na caixa vermelha > Aperta ''Ok'' > E pronto.
Estranho, mas ok. Créditos: Japonês.net

6 comentários

  1. Nossa que bom que vocês conversaram e que sua mãe está bem melhor.
    Amei esse papo de seu nome em japones nunca tinha visto :)

    Flowers with Nostalgia

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse alfabeto.
    O meu nome seria: Reteishia ~

    http://vidadeumasone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu nome já é meio "japonês" mas com o alfabeto fica tão fofinho *---*
    Amei o blog, estou seguindo ~
    Cute Ayumi

    ResponderExcluir
  4. É isso aee, de valor a quem te da valor, que bom que sua mãe melhorou amora. // Vou ver como fica meu nome ja volto...voltei o meu eles só acrescentaram um u (madeinjapan.uol.com.br/japantype/katakana.php?romaji=vitoria&kana=true)

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte para a mudança
    3 alfabetos? Sou a única que acha um exagero?
    Que bom! (ironia) a imagem do meu nome no tal site está indisponível
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda aceito afiliação sim ^^ Meu nome em japonês deve ser muito bizarro HSUAHSUAHS

    - ITNW

    ResponderExcluir

Topo ↟