5 de jan de 2014

17. sobre a sorte

Olá, como vocês estão? Tirando a minha dor constante, do meu braço direito, eu estou bem. Voltei a comer direito, porque se eu continuasse do jeito que eu estava, capaz da minha mãe bater em mim, mesmo fraca do jeito que estava. Vou tomar coragem e, vergonha na cara pra poder começar a ler os livros, primeiro Morte Súbita, e depois falar com a minha irmã, vamos ver se ela me empresta A Cabana u3u Estou tão ansiosa para as voltas ás aulas, e acho isso meio estranho, pois eu nunca fui assim. Enfim, ainda estou elaborando tudo por aqui hahaha ~

Bem, hoje eu trouxe uma postagem meio brega, puxada mais pro lado "debate". Esse assunto clichê, que é a sorte. Meu professor de inglês, costuma dizer que a sorte não existe, a teoria dele é baseada em "estude, e se sairá bem". Até concordo com isso, mas... chutar uma resposta e acertar, é pura sorte? Você acredita na sorte?
De acordo com a wikipédia.org, a Sorte costuma variar conforme o contexto emocional, filosófico, místico ou religioso, de quem a interpreta. Segundo o dicionário Noah Webster, Sorte é "uma Força sem propósito, imprevisível e incontrolável, que modela eventos de forma favorável ou não para determinado indivíduo, grupo ou causa". Já Max Gunther, jornalista e escrito anglo-americano, diz ser "um evento, ou uma série de eventos, aparentemente fora do nosso controle que, influência(m) nossas vidas".

O conceito em torno da Sorte é um quase sinônimo de destino, exibindo como principal diferença a divisão entre "boa sorte" e "má sorte" (quando se fala em destino, essa divisão é inadmissível) remetendo fatalmente, a um maniqueísmo mundano, provavelmente controlado por forças sobrenaturais. No entanto, imaginar que existe sorte é supor que existe a possibilidade de alteração do destino, conforme determinadas condições que geram os eventos (merecimento por exemplo) já que destino é que é o sinônimo de fatalidade, programação ou desígnio imposto por forças maiores, afetados por nossa atuação direta ou indireta.

A concepção de Sorte é profundamente enraizada no imaginário popular, interferindo na conduta dos que nela acreditam, conforme a forma em questão. Em muitas culturas, imagina-se que a sorte possa ser obtida através de artifícios mágicos, como ferraduras de cavalo, trevos de quatro folhas, amuletos, etc., confundindo-se muitas vezes com questões relativas à influência de forças do além.

A Sorte é consequência da conduta gerada por um comportamento continuado e insistente, marcante ou não. Falar sempre a palavra "azar" ao invés de "sorte" podem, conforme a teoria, levar ao sucesso ou ao azar por criar toda uma malha de comportamentos derivados da essência neurolinguística da palavra, que contaminaria todo o restante do comportamento. Assim, ela torna-se também uma hipótese de didática, e também uma possibilidade comportamental relacionada ao sucesso.
"Não existe essa coisa de “sorte”. Existe você ir e correr atrás do que quer." - House
E aí pessoal, vocês acreditam na Sorte? Pra vocês, o que é Sorte? Vocês tem um amuleto da Sorte? Me digam o que vocês pensam sobre esse assunto, na próxima postagem será o resultado desse debate! Na minha opinião, a Sorte não existe, ela não vem até você. Você mesmo cria a sua própria Sorte, você faz por merecer, e não é por Sorte, é porque você merece, ou fez por merecer né. Beijos, até a próxima!

20 comentários

  1. Cara, que postagem enorme *o* eu amo posts assim. Bem, depois de ficar aqui refletindo, não acredito em sorte. Na minha opinião, sorte às vezes significa que você pode ter feito algo que estimulou que algo fosse acontecer. Eu acredito que Deus que faz tudo para nós <3 Mas respeito a opinião de cada um! Todos temos o direito de pensar naquilo que queremos.
    Beijos,
    www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir
  2. Meu braço direito dói as vezes, mais eu acho que é por conta que eu durmo em cima dele hehe ^^'
    - A cabana é muito bom, adorei ler ele :33
    rs é a primeira vez que vejo um poste sobre a sorte e acredite eu gostei bastante ^^'
    ~Seguindo aqui tá ♥
    secretempir-e.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O livro "A Cabana" é lindo <3 Você vai gostar .
    Eu já acredito e não acredito um pouco na sorte , acredito no caso de não saber nada em uma prova , e acertar pelo menos três quatros questões , isso sempre acontece comigo -qq
    E já não acredito , pois sempre acho que Deus te ajuda , então se temos ele pra que iremos querer sorte ? Fico bem confuso nesses assuntos , mais acho que tô mais pra não acreditar .

    D-Resources

    ResponderExcluir
  4. Cara, meu corpo está todo f*dido. Eu estou morrendo de dor no corpo todo. Você vai adorar A Cabana :3 Bom, eu não acredito em "má sorte" "boa sorte", eu acredito nisso de sorte que "Cara, que sorte eu ter conseguido passar de nível nesse jogo difícil, tô perto de zerar". Eu adoro House, e amo essa frase. Super concordo com ela.

    Visite o blog :3 | Etc For Me :3

    ResponderExcluir
  5. Não sei se acredito em sorte, talvez seja só um acontecimento, ou talvez ela exista. A verdade é que sempre me perco quando começo a pensar nestas coisas .q

    Beijos | Pocky Tutorials

    ResponderExcluir
  6. Não acredito muito em sorte, e não tenho amuletos acho que é só questão de acreditar se você tem fé que irá conseguir você irá alcançar seus objetivos.
    Minhas amigas falam que eu tenho sorte tipo porque, aqui na minha casa todo mundo ganha sorteio mas eu acho que isso é apenas coincidência. Em fim cada um acredita no que quer, e essa é a minha opinião!
    http://mlleglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu li a postagem inteira, mas eu não vou comentar o primeiro parágrafo porque sim, pera...eu já tô comentando.
    Pra mim sorte também não existe. É apenas um conceito que as pessoas usam por educação. Como disse, a sorte não vem até você. Sabe porque as pessoas conseguem as coisas de uma maneira tão fácil? Não é pura sorte! Essa pessoa se preparou, se preparou pra que esse momento chegasse, sabendo ou não, ela se preparou. Se uma pessoa tem fé e otimismo ela pode ter um preparo para ter as coisas. É isso, eu não tenho mais nada a dizer, é só isso, não acredito em sorte.

    ~ Será que poderia ajudar na meta de 50 seguidores? Blog novo, ajuda? http://b--ookcase.blogspot.com.br/

    Kissus ~

    ResponderExcluir
  8. Sempre acreditei na sorte e no azar, isso eu confesso. Mas até o presente momento não fazia a MÍNIMA ideia de como este "comportamento", digamos, era influenciado. Vamos ver se entendi direito: se acreditarmos que é ou foi mesmo sorte, seria sorte? E vice-versa, se acreditarmos que é ou foi azar, seria azar? Entendes o que eu quis dizer? Acho que não, sou estranha.. Enfim, adorei a postagem! ♥

    Dor no braço? Espero que melhores, Nae! Sou uma leitora recente daqui, embora já te conheça, né? O que acontece? Não estavas se alimentando direito? :3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma moedinha da sorte, serve? -q Eu gostaria de ler A Cabana! Eu não acredito muito em Sorte, também acho que ela vem até nós e que nós mesmos criamos nossa Sorte. Teorias <3
    Beijos ~
    unlocked-land

    ResponderExcluir
  10. Acho que você é uma das poucas pessoas que está ansiosa para as aulas. Eu não acredito em sorte, acho que Deus concede tudo de acordo com o que merecemos.

    diamond-resources.blogspot.com
    h-worlds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não acredito em sorte, da mesma forma que não acredito em azar. Se algo aconteceu era pra acontecer, o que não devemos é ficar parados e esperar algo acontecer. Enfim, sorte é simplesmente uma desculpa por algo que aconteceu >u<
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
  12. Olá! Achei essa postagem fascinante. Nunca vi o tema ser tratado em outro blog, muito legal mesmo! Bom... Eu sou uma pessoa extremamente cética. O texto é super interessante e, apesar de ter crenças bem convictas, me fez refletir. Eu não acredito em sorte, portanto não tenho nenhum amuleto nem nada do tipo.
    Você está ansiosa para a volta às aulas? Wow, acho que é a primeira pessoa que vejo ansiosa para isso kkk Sinceramente, não estou nem um pouquinho ansiosa kkk Gostaria de ter mais uns dez meses de férias, no mínimo! haha :D Como vou pro primeiro ano do ensino médio, vou ficar atolada com deveres e provas, com as aulas integrais... Então gostaria que demorasse bastante para chegar! kkk
    Ótimo post >.<

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
  13. Eu acredito muito mesmo u.u http://www.go--on.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu vivo falando em sorte de cá sorte de lá. Mas só brincando, porque, na verdade, eu não acredito em nada disso. Acredito que nós temos que ir atras e pronto, nossa sorte é como o destino, é uma palavra/metáfora que as pessoas insistem em acreditar, eu faço minha vida, é só nisso que eu acredito. É assim que, pra mim, funciona.

    ha-unting.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que a sorte, é apenas coisas boas que acontecem por acaso, mas se eu quero alguma coisa, eu não vou ficar ali, esperando, cair do nada oque eu quero, eu tenho que correr atras.
    A sua postagem está maravilhosa.
    colorfulunicornlu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu nem quero falar sobre isso...
    pq se eu começar a falar sobre a minha não sorte!
    eu choro (is really)
    http://porummundomaisit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu acredito em sorte e não acredito em sorte.
    Eu acho que é sorte a gente achar 10 reais no chão, ou é muito sorte alguém acertar os números da tele sena. Mas nunca tive amuleto da sorte ou coisa do tipo, não acredito que um amuleto irá nos dar sorte.
    Enfim, super interessante a postagem esta de parabéns.

    cherrycookiie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. E se você estudar, estudar e não cair a parte que você estudou, caindo a parte que não era importante, talvéz a sorte não exista sozinha, mas você deve criar oportunidades para que ela apareça.

    Seguido, retribui?
    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. WOW que gigante esse texto <3
    Sobre sorte, a minha opinião é que ela exista, que sempre tentara ao máximo bater na nossa porta, mas nós temos que faze-la perceber que nós queremos ela.
    Acredito em karma também.

    XOXO o//
    {Joven Clube}

    ResponderExcluir
  20. Sorte, não ligo muito pra ela, Simplesmente a ignoro! Mais muito legal o tema *-

    Obrigado e beijos >.<
    s-omethingaboutme.blogspot.com

    ResponderExcluir

Topo ↟