23 de ago de 2014

39. é equivalente a lei de Newton, é karma

Tão lenta quanto a minha internet, só oh oh oh i really don't care! ♪ Eu sei que não teve graça, mas não custa tentar. Outro assunto polêmico, é que há boatos de que São Pedro anda revoltado lá em cima, nunca vi cair tanta chuva em um só semana como essa. Será The Dilúvio 2? rçrçrç Alguém aí já viu o trailer de Lucy? Esse filme vai ser muito foda! Estou muito ansiosa para a estréia, e quero assistir nos cinemas ♥ Impressão minha ou a blogosfera anda muito parada?

Ok, minha mente anda bem estranha ultimamente, por isso o motivo desse tipo de postagem. É bem "religosa" ou não. Enfim, esse assunto é muito interessante (pelo menos no meu ponto de vista). Muitos já ouviram falar sobre isso, mas poucos sabem seu significado. É simples, mas existem vários outros assunto ligados, que para maior compreensão é preciso um trabalho esforçado.

Karma ou Carma significa ação, em sânscrito (antiga língua sagrada da Índia) é um termo vindo da religião budista, hinduísta, e espiritismo. Na física, é equivalente a lei de Newton: "Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário", ou seja, para cada ação que um indivíduo pratica vai haver uma reação. Dependendo da religião, o sentido da palavra pode ser diferente, mas usualmente é relacionada a ação e suas consequências.

A lei do Karma é aquela lei que ajusta o efeito a sua causa, ou seja, todo o bem ou mal que tenhamos feito numa vida virá trazer-nos consequências (boas ou más) para esta vida ou próximas existências. É imodificável, e conhecida em várias religiões como “justiça celestial”.

Em sânscrito, Karma significa "ato deliberado". Nas suas origens, a palavra Karma significava "força" ou "movimento". Apesar disso, a literatura pós-védica expressa a evolução do termo para "lei" ou "ordem", sendo definida muitas vezes como "lei de conservação da força". Isto significa que cada pessoa receberá o resultado das suas ações. É um mero caso de causa e consequência.

Apesar de muitas religiões e filosofias da Índia não incluírem o conceito de culpa, castigo, remissão e redenção, o Karma funciona como um mecanismo essencial para revelar a importância dos comportamentos individuais.
  • No hinduísmo, Karma refere-se ao efeito que nossas ações geram em nosso futuro, tanto nesta como em outras vidas, após reencarnações.
  • No budismo, Karma é usada para mostrar a importância de desenvolver atitudes e intenções corretas.
  • No espiritismo, Karma caracteriza a situação na qual o espírito está enfrentando as consequências de atos seus que lhe provocaram um desequilíbrio muito intenso, tanto em qualidade como em quantidade, e que, pela sua intensidade, o espírito poderá levar toda uma encarnação, ou mais de uma, para recuperar seu equilíbrio.

Também existem outras referências qual o Karma tem seu significado, como Teosofia, Jainista e New Age.
Os três tipos de doutrinas do Hinduísmo: 
1. karma, ou o caminho do trabalho com desapego aos resultados ou frutos por ele produzido.
2. bhakti, ou o caminho da devoção a um dos múltiplos aspectos do Absoluto (Brahman).
3. jñana, o caminho do conhecimento, descobrindo a espiritualidade através do inquirir racional.

fontes: wikipédia, significados.com.br

11 comentários

  1. oh oh oh ♪ OI NAE! /o/ The Dilúvio 2? HUASHAUSHAUSHAUSHUH soçrr! Acho que só ai onde tu mora que tá chovendo porque aqui em Fortaleza só tá fazzendo um friosinho a noite, poxa hoje a tarde eu dormi tanto, mas tanto que eu não quero dormir, e ai minha chapinha foi embora porque eu suei né? ~eca~ Eu não assisti esse trailer ai, mas pelo que vi aqui no tio google o filme é de ação/suspense né? Olha eu vou ser bem sincera eu sou péssima em entender assuntos de debate, mas pelo meu lindo entendimento, eu sei que algum dia (que ninguém sabe porque a biblia não diz) nós vamos sim pagar por nossos pecados e tals, Deus sabe que somos imperfeitos, mas não devemos aproveitar isso para pecar ai no mundo todo, acredito que um dia terá o julgamento de pessoas boas, ruins e tals, e antes que você pense/fale: Nossa que papo de Testemunha de Jeová, eu estudo a biblia com TJ e minha família praticamente toda é TJ, e eu já me considero, e eu creio nisso :D

    c-desonhos.blogspot.com | dá uma visitinha lá?

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a postagem nunca imaginava que o karma tivesse esses significados, adorei o blog, tem um conteúdo bem diferente dos outros... curti bastante, beijos!

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Opa!! eu esqueci de perguntar se você aceitaria fazer afiliação com meu blog, olha eu não sei se você vai gostar dele rsrsrs ele é meio pink, mas eu ficaria feliz se você aceitasse, beijos de novo...

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ao contrário de onde a senhorita mora, onde eu vivo estou a passar por um calor notavelmente infernal, mas nada que um banho frio não resolva. Achei o seu post claro e também interessante, pois hoje em dia não se encontra mais coisas únicas na blogosfera e sugiro que continue procurando algo com "sua mente estranha", pois eu tenho certeza que nos trará algo proveitoso como esse post. Bom, espero que continue a blogar mesmo que o meio esteja parado, pois, podemos mudar algo e se não for isso, presumo que não seja nada. Boa madrugada.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho karma tão aquele ditado de que você colhe o que planta. É óbvio que a pessoa que você ajudou vai te ajudar! Ou não muhisudhaisudha
    Gostei do jeito que você escreve *33*

    Beijos, prom-ise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito bom saber disso, nunca que eu ia imaginar sobre isso! Vai ajudar muito na minha aula de ensino religioso. Obrigada

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lucy é um filme FODA!
    KARMA, eu simplesmente odeio isso, porque eu juro que teto, ser legal para receber o legal, mas não funciona e o pessoal do karma nem liga pra isso, só pensa em ver minhas falhas u_u
    UHSAHUSHASUHUSA

    XOXO, não deixe de conferir:
    Joven Clube || Official

    ResponderExcluir
  8. A blogosfera tá mais do que parada. Eu, por exemplo, vivo sumindo q

    Eu acredito em karma, acontece frequente comigo, haha. Geralmente quando eu brigo com a minha irmã um tempinho depois eu caio no chão ou bato o cotovelo (pode ser também porque eu sou estabanada, mas... tudo bem né, vamos culpar o karma).

    Beijos ~
    garotas-cupcakes

    ResponderExcluir
  9. Oieee moça? Tudo bem minha linda? Nossa ai está chovendo muito é? Aqui tá um sol do caralho e um calor da porra ¬¬ Sério, em pleno inverno. Mas vem cá, tu está bem espirituosa neste post hein? E até gostei de saber algumas coisas. Na minha concepção karma era um pouco diferente ASUhAUSHAUSH MAs adorei ler tudo é realmente um ótimo post ;) Beijos linda =3

    ResponderExcluir
  10. Nae, acabei de colocar você em minha elite <3 Eu nunca imaginava que esse era o significado da palavra carma, para mim era quando estávamos em um momento de calma IAHSHASUAUHSA' #burrice Mas adorei saber o verdadeiro significado, assim quando me perguntarem sobre, não questionarei momento de calma :v

    Até logo, www.excepcionalmente.com ~

    ResponderExcluir
  11. OOOOI, Nae! Já te pus na elite :) Eu já sabia mais ou menos o que significava, mas não fazia tanta ideia de que seria isso, adorei saber mais. Aí tá chovendo? Que pena, felizmente á chuva ainda não chegou aqui no Rio, mas está ameaçando... Mas fora isso, o frio não vem á escapar. Adorei o post, continue postando mais sobre o mesmo, é um conteúdo que dificilmente vimos pela a blogosfera.

    Abraços,
    Querida Ilusão. Adoraria sua visita por lá.

    ResponderExcluir

Topo ↟