2 de jul de 2015

59. As coisas como elas são...

Olá, como vocês estão? Espero que bem. Fiz algumas pequenas (só que não/grandes) alterações no antigo layout, e deu nisso, e bom, eu gostei mais do que antes. Acho que vou deixar este por bastante tempo. E vocês, gostaram? Enfim, nos últimos dias andam acontecendo quase que uma "apologia" gay. Por quê? Porque na minha vida o tema homossexualismo anda se repetindo várias vezes em pouco tempo. É no facebook, é na tv, é na escola, é nos trabalhos de escola, sério gente, stop com esse assunto! Outro dia era Cristiano Araújo (#RIP), não sei vocês, mas me canso rápido de ver as mesmas coisas toda hora...

Para nós (ou pelo menos para mim), tudo depende de um ponto, um ponto de vista, um ponto de partida, seja ele qual for. Mas, por que nós dependemos disto mesmo? Talvez seja pelo simples fato do ser humano não se auto reconstruir sozinho, ou pensar por si só. Talvez seja por que a vida é uma caixinha de surpresa, e cheia de incertezas; as quais nós temos que nos submeter a nos desafiar todos os dias, a todo minuto. Precisamos enxergar além dos olhos, ver mais do que  aparências, ver as coisas como elas são, e não se enganar. Pior do que se enganar, é criar expectativas. E sim, isso está ligado, mesmo que indiretamente. Por exemplo, você acabara de conhecer uma pessoa, após a primeira conversa vocês trocam telefones e marcam de se re-encontrar, e você imagina trilhões de coisas que podem acontecer, de como essa pessoa é maravilhosa, até que você a conhece melhor, e vê que ela não é nada do que pensara. Moral: você criou expectativa, se decepcionou, logo você se vê enganado - outra vez. 
Observação: Não sou homofóbica, na verdade, não sou a favor, nem contra. E lamento pela morte do cantor, que o Senhor conforte o coração dos familiares do Araújo e da Allana.
Texto básico de hoje. Obrigada!

18 comentários

  1. Concordo com você. Ultimamente tudo que se passa na mídia é a respeito de homossexualidade. Também não sou nem contra e nem a favor e respeito os gays. No entanto, a mídia anda enfiando goela abaixo coisas sobre esse assunto e isso é cansativo. Estão forçando a barra. Não é assim que eles vão fazer as pessoas aceitarem.
    Enfim, gostei da sua reflexão.

    http://destinylotus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei como era o layout antigo, mas esse está um amor! E realmente, concordo contigo! Hoje em dia é capaz de uma barata ser morta e virar assunto. Não diminuindo os homossexuais, não tenho preconceito algum, até tem na minha família e super respeito; mas vamos combinar que esse auê todo aqui foi mais por causa dos EUA, e não pela legalização em si. Afinal, a legalização aqui no Brasil foi aceita em 2011(me corrija se eu estiver errada) e tenho certeza que metade dos brasileiros que ficaram lambendo os EUA, não sabiam e talvez ainda nem saibam disso! O problema é a questão do preconceito. Mas ué, não lembro de ter sido isso tudo aqui no Brasil quando foi legalizado, nem de foto colorida e nem nada..
    E sobre o Cristiano, acho que foi horrível o que aconteceu com ele, tanto quanto teria sido com qualquer outra pessoa. Independente. O que acontece, é que ele era uma figura pública e como seria com qualquer outra figura pública, virou assunto! Eu, sinceramente não o conhecia antes do acidente, mas nem por isso deixei de respeitar e me sensibilizar. Mas também não saí postando nada como se o conhecesse, coisa que normalmente acontece quando um artista morre. Porém fiquei triste, sim! Poxa, ele e a namorada tinham uma família e tinham amigos, além disso ele tinha fãs e dois filhos pequenos! É só questão de se colocar no lugar dessas pessoas...

    Faço das tuas palavras as minhas! Super concordo! Acabamos criando expectativas em relação à tudo e estou até parando com isso, uma hora cansa, haha. Mas bom, foram ótimas palavras e realmente gostei e concordo com tudo o que você disse!


    Vitoriando

    ResponderExcluir
  3. Olá Anyellen <33~
    Sinceramente eu adorei o seu blog, o layout está perfeito sim e acho que combinou com o estilo das suas postagens. Já estou seguindo e o seu blog já está na minha lista de blogs favoritos. Suas palavras foram bem usadas, e realmente acho que esse lance de enganar existe mesmo. Nunca passei por essa de; imaginar alguém super bom e ver que não é realmente a expectativa. Mas vou guardar esse texto mentalmente para mim, pois nunca sabemos quando pode dar certo, ou não... Aquilo que não esperamos!

    xoxo~ Myu Wiseong

    ResponderExcluir
  4. Oi Any! Eu vi o layout antigo e pra mim foi uma grande mudança sim, pois você trocou muita coisa .-. Mas o novo layout está lindo. Como está comentando com você no whats, é sempre a mesma coisa. Isso em sim nem foi pela legalização, é porque é os EUA. A legalização do casamento gay aqui no Brasil foi aceita em 2013 e mesma assim nem os gays daqui comemoraram, acho que eles nem saibam disso. Todos querem respeito, mas ninguém respeita ninguém. Acho que todo mundo tem que entender que cada um tem a sua opinião, não adianta querer que as pessoas mudem a dele porque você é isso ou aquilo. Infelizmente enquanto as pessoas não aceitarem uma a opinião das outras, vai ficar essa bagunça que está hoje. Sobre o Cristiano, fiquei passada com a morte dele e também me perguntando que só foi o cara morrer que todo mundo começou a falar dele. Nem eu mesma conhecia direito. Mas mesmo com tudo, que Deus conforte a família.

    nevasca de inverno ✻

    ResponderExcluir
  5. Esse layout combina mais com os tipo de postagem que você trás, achei simples e fofo. Bom, eu não sou contra e nem a favor da homossexualidade, só acho que a mídia não deveria forçar tanto a barra né? Sei lá, eles ultimamente só vivem falando sobre isso, e na maioria das vezes o pessoal fica com mais raiva de gay do que aceita ~ Tenho amigos gays e tal, e até eles acham que tudo isso é que a mídia vive colocando aí é demais, as pessoas ficam tão irritadas com isso que acabam "homofóbicas" por não aguentar ver tanto mimimi sobre as mesmas coisas, e onde se vê muito isso é nas redes sociais, até que a TV deu uma aliviada (exceto a Globo)
    Adorei o post!

    Leadership ~

    ResponderExcluir
  6. Olá Anyellen (nome muto bonito).
    Eu estou completamente apaixonada por esse layout, é lindo.
    Enfim, eu não sou hemofóbica também, mas estou enjoada de ver sobre em qualquer canto, foi como o comentário da Emy disse.
    Já conheci muita gente assim. Atualmente confio em poucas pessoas, o meu grande efeito era confiar em todos, pensar que todos eram maravilhosos e ajuda-los em tudo. Por conta disso coisas horríveis aconteceram.
    Só posso dizer que há muitas pessoas ruins. E com esse defeito que eu enxerguei isso.
    Beijos ♥

    http://designer-lovers.blogspot.com.br/

    (In love com o seu blog.)

    ResponderExcluir
  7. Moça, é isso mesmo, e por mais que tentemos, não há como deixar de lado as expectativas, pois são elas que nos motivam a continuar, elas que nos instigam a querer mais, elas que nos inspiram a viver, agora, tu imaginaste o mundo sem expectativas? Por mais que doa, ela é necessária.

    E sim, eu partilho desse Saco Cheio desse assunto. Não sou a favor nem contra, na realidade cada um faz o que quer e o problema não é meu, mas estou farto do bafafa nas mídias, esse povo precisa de louça pra lavar UHEUHEU

    Passe bem,
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Posso dizer o quanto amei esse layout lindo aqui? Gente, que maravilhoso! Hahaha pode apostar na minha visitinha sempre por aqui, hein? Que lugar lindo <3 E verdade, ultimamente esse assunto está tendo bastante foco mesmo, apesar de acreditar em princípios diferentes, acredito plenamente no respeito! <3
    Mil beijosss
    http://wherefaithlives.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo com você. Tudo bem que os gays merecem e tudo mais, mas o Brasil legalizou tal casamento em 2013. Cadê todo esse movimento, cadê? Não teve. Ninguém nem ao menos se importou, a não ser os próprios gays. Agora, quando um país maior e "mais importante" legaliza, o mundo inteiro para para colocar fotinho colorida no Facebook? Por favor, né! Eu sou super a favor, e mais do que concordo com isso, mas não acho necessário tudo isso. Amo os gays, de verdade, mas poxa, por que não fazer isso com o Brasil também? Caracas, dá até dó. Mas de qualquer forma, parabéns aos gays, eles merecem.
    Sobre o layout, não lembro do antigo, mas esse está realmente lindo!

    Com carinho, Liv.
    Not Found.

    ResponderExcluir
  10. Um mandamento que eu impus a mim mesma, logo no início deste ano, foi: "Não crie expectativas, garota." Porque é melhor sermos surpreendidos de uma maneira boa do que idealizarmos algo e depois nos decepcionarmos com o resultado. Nem tudo é como queremos, não é? Façamos o que pudermos; em relação ao que não nos cabe, isentemos-nos de expectativas, para o nosso próprio bem!

    O Único Jeito

    ResponderExcluir
  11. É a primeira vez que visito seu blog, então não posso comentar sobre o layout anterior, mas este está mais que lindo! :) Coisas sobre o casamento gay estão por todos os cantos mesmo, mas eu ainda não me cansei disso hauhsuash adoro ver a opinião das pessoas sobre, acho interessante...

    Enxergar as coisas como elas realmente são, sem criar expectativas, é algo difícil. Parece que nosso cérebro faz isso por si só, mecanicamente. Não que seja impossível "treiná-lo" para parar de pensar assim, mas é algo complicado. Acho que criar expectativas, por um lado, é algo bom, pois não importa quantas vezes você se decepcione e quebre a cara, você sempre terá algo para aprender sobre isso, o que acaba sendo legal. :)

    [I Don't Care]

    ResponderExcluir
  12. Esse layout me cega de tão lindo que é, sério <3
    Acho que foi realmente um conquista muito grande e boa, a legalização do casamento gay nos EUA, mas assim como o pessoal já disse, também não entendi o porquê de tanto bafafá em cima disso. Tanto das pessoas que apoiam, quanto dos que são contra e abominam... francamente.
    Concordo contigo em tudo e gostei bastante da sua reflexão, Anyellen! Eu venho tentando parar de criar tanta expectativa porque sempre quebro a cara, mas acho que não dá pra largar totalmente isso, sabe, a gente sempre acaba idealizando as coisas e por um lado isso é até bom, hehe.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  13. As melhores coisas da minha vida aconteceram sem ter um plano, sem eu criar uma expectativa. Simplesmente aconteceram, só fiz me locomover, escolher, sem muito pensar ou esquematizar. Eu tenho um sério problema em pensar em tudo, planejar tudo, ajeitar tudo e fazer daquela forma. Sou virginiano demais, na verdade, e não gosto disso.

    Concordo bastante com você. Ah, adorei o layout!

    ResponderExcluir
  14. Naaaaaaaae, quanto tempo. Como anda sua vida pequena? Espero que esteja ótima. Que layout incrivelmente perfeito, estou babando aqui, mas né, de você devemos esperar de tudo. Tudo tão amor, tão singelo, apaixonei-me. Bom, ultimamente eu estou levando isso de não impor expectativas como algo principal. Antigamente eu colocava-as na frente e isso me prejudicava demais, diversas vezes me magoei por causa disso. Mas, com o tempo elas até que acaba ajudando em algo. Adorei o post, está como sempre super bem feito ♥ vou tentar ao máximo voltar a visitar esse teu lindo cantinho naezinha.

    Beijos de lótus,
    sonhos-juliet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * pus o nome do blogger errado, wanderlustsxc.blogspot.com

      Excluir
  15. Primeiramente: Mal entrei no seu blog e já dei de cara com esse layout MARAVILHOSO. Não pensei duas vezes e já to te seguindo!
    Segundamente: Que foto linda essa do post!!! Sou apaixonada pelos sunsets da vida e as cores que ela produz <333
    Por fim, sobre toda essa história do homossexualimo, o que mais me repulsa não é nem o quão chato é a mídia e todo mundo abordando sobre isso, e sim porque a falta de respeito com a opinião do próximo tá absurda. Mas sei que isso é só de momento, daqui a um tempo todo mundo vai se amar e essa situação toda vai se tranquilizar. Assim espero né.

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. o novo layout ta um amor ^^
    Eu acho que o problema e que as pessoas ainda não repararam que elas não tem que aceitar nada, a homossexualidade sempre existiu, entao simplesmente essas pessoas deviam calar a boca. E usar menos argumentos religiosos pois ja estou de saco cheios de ouvir a mesma coisa, e o piopr e que essas pessoas nem sabem do que estão a falar, eu posso ser ateia mas ja estudei a bíblia e a historia das religião toda so para cala a boca desse povo que usa esse tipo de argumento idiota.
    na filosofia um ponto nunca é apenas um ponto, pois dentro de um ponto existe outro ponto, e dentro desse ponto existe outro , e assim por diante, um ponto e nada verdade milhares de pontos pontos menores.

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos | MelanCria Html |

    ResponderExcluir
  17. Oi! É a primeira vez que acesso seu blog e adorei!

    Eu também não sou a favor e nem contra o homossexualismo, afinal, não deveria haver algum tipo de aprovação, né? Se a pessoa é homossexual, ponto.

    Acho que o fato de a mídia "empurrar goela abaixo" é um ponto positivo pra quem se encontra nessa situação. Acompanho amigos e familiares que há muito tempo gostariam dessa atenção que a mídia vem dando, sabe? É complicado... Assim como o racismo, a ditadura da magreza e da chapinha... Coisas que são "tabu" e causam desconforto na população, na minha opinião, tem sim que serem mais exploradas, mais tocadas. É melhor escutar o tempo todo do que fechar os olhos pra algo que é tão normal e cotidiano.

    Enfim...

    Adorei seu layout, seu blog, seu modo de escrever. Um jeitinho único!
    Sempre que der estou de volta!
    Beijinhos

    http://oiflordeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo ↟