23 de ago de 2015

63. Por que as pessoas não conseguem se “manter” sozinhas?

Era como se todos à minha volta fossem de porcelana. Se caíssem, quebravam. Não eram frios, quer dizer, exceto alguns. Alguns dos quais eu nem ligava, pois não via a mínima diferença entre os ouvir e/ou não os ouvir. Mas que no meio de todas estas coisas, as quais martelavam em minha cabeça com uma marreta, só conseguia enxergar uma pergunta: Por que as pessoas não conseguem se “manter” sozinhas?

Talvez porque elas necessitem de uma pessoa para as fazerem se sentir melhor, ou feliz. Mas o que não entendo é o seguinte: sempre ouvi falar que a felicidade está em nós, que somente nós mesmos podemos nos fazer sentir melhor, basta querer. Não é ninguém que vai entrar dentro de você e fazer com que a dor vá embora. Aliás, o sentimento é seu, a alma é sua. E só você tem o direito de expulsar o que tem dentro de si, para que aquilo não te faça mal.

E isso não serve só para sentimentos, podemos ver também como pessoas, ou algo/alguma coisa. Isso irá depender do seu ponto de vista, e do quanto você quer se sentir bem. Você é a única pessoa que tem o controle da sua vida, e só você pode distinguir o que quer, o que não quer, como quer, quando quer, porquê quer. Tire bom aproveito disso!
Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito. — Shakespeare.
Então meus queridos leitores, como vocês estão? Acho que a organização por aqui mudou. Na verdade, não mudou, só alterei a ordem nas postagens de texto/debate. A introdução vem por último. E a dissertação acima é uma mistura de texto, com debate, e desabafo ao mesmo tempo. Não escrevi direcionado a uma pessoa específica, e sim de uma maneira geral. Comentem suas opiniões! Beijos no coração de vocês :)

11 comentários

  1. Que texto mais lindo, Any! Eu acredito que primeiramente temos que nos fazer felizes, pra poder fazer os outros felizes, e aí sim eles podem nos fazer feliz também. Mas nós somos responsáveis por quase toda (ou toda) parcela da nossa felicidade.

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto primeiramente, segundamente olá Any, como vai linda?
    Eu sou daquelas pessoas que quando entra uma em sua vida e se torna especial, eu fico dependente dela mesmo não querendo. Não consigo viver sozinha, eu quero muito viver sozinha, minhas próprias escolhas e ser independente de tudo e todos mas é complicado mas varia de pessoa pra pessoa. Uma pessoa muito solitária se dar muito bem em questões de desapegar, de se desprender de algo e muitas vezes é bem resolvida ou não. Infelizmente não posso falar o mesmo de mim.
    Kisu ~ Bleeding

    ResponderExcluir
  3. Também percebi isso e não entendo essas pessoas. Tanta gente que termina namoro e já começa com outra pessoa, como se não suportassem viverem sozinhos, ou pior: como não se suportassem! Não só as pessoas que namoram, mas todo mundo. Qual o problema em ficar sozinho um pouco? Parece que temos essa necessidade de ter outras pessoas ao redor. E sabe de uma coisa? Quando a gente tá sozinho conseguimos aproveitar outras coisas também. Ler um livro, terminar aquela série que você começou, meditar! Enfim, acho que precisamos nos tornar um pouco mais independente em relação às outras pessoas.
    {drama queen}

    ResponderExcluir
  4. Olá ♥ Como vai?
    Primeiramente: Parabéns, seu texto ficou muito bonito e de fácil compreensão.
    Eu fiquei meio confusa quando vi que algumas partes eram textos, outras desabafos ahsuahsu Mas não ficou ruim, pelo contrário :3
    Eu acredito que "ser feliz" á algo que depende primeiramente de nós. Diria que algumas pessoas nos ajudam a complementar essa felicidade haha. Algumas vezes estamos triste e realmente precisamos de alguém "que abra nossos olhos" e nos ajude a ter a felicidade de volta. Outras dependem de nós, apenas de nós mesmos.
    Beijos ♥
    • www.algunsr4biscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Any, como vai?
    Bom, o texto ficou lindo e bem feito!
    Eu gosto de ficar sozinha as vezes, mas tem horas que sinto vontade de está com pessoas e ficar perto de pessoas, já percebi que não consigo ficar longe delas (dependendo da pessoa lógico) acho que ficar sozinha não vai me fazer feliz (talvez) mas a gente sempre precisa de alguém pra compartilhar ou viver aquilo com a gente.
    Ótima postagem!

    Beijos! Leadership ♡

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto! Mas creio eu que a verdadeira resposta é que somos todos feitos para dar e receber amor. Todos nós somos carentes de amor, afinal não dar pra viver sem ele. Até porque muitos se matam por achar que nunca encontrarão o amor. Mas antes das pessoas nos amarem, temos que amar nós mesmos. E ás vezes, achamos que em algum lugar, iremos encontrar a pessoa que nos amará tanto que passaremos a amar nós mesmos. Mas um amor não é suficiente para manter duas pessoas. Mas de qualquer formar foi uma linda postagem, você escreve incrivelmente bem! não sei como não conhecia seu blog, mas agora que conheço, você acaba de ganhas mais uma seguidora :)
    http://l-uxury.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que texto maravilhoso... ☻
    Amei o seu blog, vou seguir! ♥

    Beijos

    http://fanficsdayash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Any! O texto está maravilhoso! Mas, somos feito de amor. Precisamos dar e receber, sem isso vamos decaindo e no final acabamos morrendo. Mesmo que por nosso redor passem pessoas de vidro, pessoas que são intocáveis, sempre seremos aquela que dar o amor e muito pouco recebe. Não vale de nada se desesperar ou até mesmo correr pra achar o amor, porque não vai encontrar. Ou ele pode estar ao seu lado e você não ver. Não estou falando no sentindo de namoro, estou falando no geral. A convivência das pessoas nos levam a amar, uma alegria em um dia nos leva a amar. Então tudo que podemos fazer sempre vai acabar em amor. Enfim, acho que nós não conseguimos nos manter sozinha pois temos que ter alguém ao nosso lado. Mesmo que só seja um amigo, isso muda muita coisa.

    Estou me perguntando até agora por qual motivo ou circunstancia que você resolveu muda o layout. O antigo estava uma maravilha, mas esse aqui também está lindo demais. Espero que fique um bom tempo com ele ainda. Beijo!

    { nevasca de inverno }

    ResponderExcluir
  9. Cada vez que leio um texto teu me surpreendo mais, tu é realmente muito boa! Eu nem sei direito o que dizer, porque eu meio que estou percebendo essas coisas também, que não precisamos de alguém que nos complete, já somos completos. Então se vier alguém, que seja alguém te transborde - nem deu pra entender, masok.

    Eu estou ótima, obrigada. E você? Acho mais legal assim, foca no assunto do post e tals.
    Adorei o texto.
    Beijos,
    Quando Flores~

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente, seus textos são os melhores que eu leio nessa blogsfera, com certeza. Aqueles que eu leio com gosto não importando se tem um ou cinquenta parágrafos. Sua escrita é maravilhosa e os temas ainda mais. ♥ Eu realmente estava sempre colocando minha felicidade nas mãos de outras pessoas e sempre acabava me machucando, até eu mesma notar que, quem faz a minha felicidade sou eu mesma.
    Fica mais interessante mesmo a "introdução" no final dos textos e debates. Gosto desse formato. Aliás, também gostei desse novo layout maravilhoso. ♥ Ai, parabéns, seu blog é, de longe, um dos meus favoritos.

    Carinhosamente, Jheni. * e m p i r e k a w a i i & q u i n z e o u t o n o s *

    ResponderExcluir
  11. A verdade está dentro da gente, e, se não gostamos de ficar sozinhos por muito tempo, é por sabermos que "A felicidade só é real quando compartilhada" (frase de "Into The Wild", um filme excelente).

    O Único Jeito

    ResponderExcluir

Topo ↟