16 de nov de 2016

68. Desabafo da hipocrisia

As pessoas acham que somos de ferro, que temos que manter o bom humor e o sorriso sempre. E quando a gente decide não viver com uma máscara, quando a gente decide viver da verdade, de verdade, elas simplesmente se afastam. Até porque, quem quer ficar perto de alguém com uma cara fechada, mal humor, pessimismo e ignorância? E ainda há aqueles que dizem a ti: "vou estar sempre com você, nos bons e maus momentos", "conta comigo pra qualquer coisa". Mentira! É só você começar a se expressar mal, que elas somem, fogem. E você fica sozinho. De novo. E por causa do orgulho não vai atrás deles, e tudo bem porque a culpa não é sua, você não é obrigado a fingir sorriso pra ninguém. Tudo bem você estar mal, tudo bem você se sentir estressado e irritado, você não é um robô. E os outros não entendem isso. Talvez, o que falta neles seja um pouco de bom senso, de se colocar no lugar do outro e pensar que talvez esse outro esteja com problemas. Afinal, o que custa perguntar e ouvir o outro? Alguém com problemas só precisa de um ouvinte. A hipocrisia é tão revoltante que no fim o errado é você. O pior de tudo é se sentir um lixo, excluído, e outros fatores que levam essa pessoa a entrar em depressão e pensar em suicídio. Não adianta fazer tudo que você pode (e o que não pode) por alguém que não faria nada por você. Palavras o vento leva, atitude e compreensão não.

Nada, nunca, que você fizer ou falar será suficiente para ser recíproco pra alguém.

               - HIPOCRISIA
               + COMPREENSÃO

2 comentários

  1. Olá, Any. Como vai? Senti a sua falta. Já presenciei pessoas eu me largaram porque eu simplesmente fui grossa com elas. Mas sabe eu nem me importo muito mais com isso, depois de certas coisas que me aconteceram eu não preciso delas pra sobreviver. É capaz viver sozinho sim. O mundo talvez precisa é de várias verdades na cara dura mesmo, isso sim. Fico feliz que tenha voltado, não sabia que você tinha voltado a postar, espero que fique por bastante tempo. E espero que consigamos nos comunicar mais vezes (claro, pelo whatsapp). Até mais! ♡
    Eutheromania

    ResponderExcluir
  2. Olá,Anyellen! Como você vai? Espero que você esteja bem. Concordo plenamente com o relato descrito acima,as pessoas pensam que não somos humanos! Elas tem que ver que nós temos sentimentos e que nem todo dia nós nos sentimos bem! Não é mesmo? Tem dias que nos acordamos quase desistindo da vida,e o que você apenas quer é sumir do mapa e ficar em um sono profundo esquecendo dos problemas e digo mais no momento que mais precisamos não vem uma alma viva perguntar se estamos bem ou se estamos precisando de algo! Concordo plenamente com tudo que você escreveu, a humanidade está cada dia mais abrindo o buraco da falta de bom senso no mundo. Beijos!
    | reckless |

    ResponderExcluir

Topo ↟