6 de dez de 2016

70. Questions of listography

Então, olá, acho que é o primeiro olá que digo desde que voltei a publicar coisas sem nexo nesse universo intitulado blog, blogosfera, site, qualquer coisa. Eu sabia que muita coisa tinha mudado, mas acho que me enganei comigo mesma pensando estar preparada para o baque que iria ter. Não consigo explicar exatamente a ideia de baque para vocês, mas não precisam se preocupar com isso.

Vejo que muitos que estão por aqui não me conhecem, mas saibam que eu sou velha nessa plataforma que tanto amo, sendo assim, resolvi responder 10 perguntas da lista de 642 coisas sobre as quais escrever que por ironia ou não, tem somente 300. É claro que o CET - que nem sempre se chamou CET (ele passou por dezenas mudanças até chegar nesse patama que está hoje) - diz muito sobre mim. Porém, como todo "serumaninho normal" a autora dele, com o passar do tempo, mudou de opinião, de gostos, mudou a forma de pensar, agir, etc.

3. O que você costumava fazer, porém agora não faz mais?
Dormir de tarde, agora não faço mais porque trabalho.

19. Todo mundo tem um talento especial. Qual é a sua melhor habilidade?
Reclamar.

22. De que maneira alguém já salvou a sua vida?
Declaração de amor e carinho.

52. Quando você fez xixi nas calças.
Na segunda ou terceira série, não lembro. Pedi para ir ao banheiro, e a professora que eu chamava de tia não deixou, resultado: me mijei toda. Minha mãe teve que ir na escola, me levar uma muda de roupa seca. Só sei que depois disso, até hoje tenho problema na bexiga.

72. Qual é o pior pesadelo que você consegue se lembrar?
Minha falecida avó tentando me matar..

96. Imagine-se aos 8 anos de idade. O que diria a si mesmo(a)?
  1. Não queira crescer.
  2. Não se deixa abalar, seja firme e forte.
  3. As pessoas vão te trair, então não seja ingênua demais.
  4. Não seja boba.
  5. Amar dói.
  6. Pense antes de falar.
  7. Seja mais positiva, e auto confiante.

97. Imagine-se aos 18 anos de idade. O que diria a si mesmo(a)?
  1. Não pira.
  2. Continue sendo positiva e auto confiante.
  3. Vai dar tudo certo mesmo estando tudo errado.
  4. Compre um spray de pimenta, um canivete, e clorofórmio.
  5. Não se deixe levar pela lábia dos outros, fica esperta.
  6.  Permita-se.
  7.  Busque a felicidade independente de qualquer coisa.

141. Seu quote favorito.
É o quote da Clarissa Corrêa que está até na página que fala sobre mim aqui no blog. Que diz assim:
Um dia, perguntei para o psiquiatra: sou bipolar? Ele me disse: de bipolar você não tem nada. Você é sincera e tem sentimentos intensos. E me explicou a origem da palavra sincera, que vem do latim e significa “sem cera”. Antigamente, carpinteiros e escultores usavam cera para disfarçar os defeitinhos de esculturas e móveis de madeira. Então, eles lixavam, passavam verniz e tudo ficava aparentemente perfeito e em ordem. O aspecto das peças era magnífico. Com o passar do tempo, do frio, calor e uso, a cera ia se desmanchando e os defeitos iam ganhando vida. Sinceridade é “sem cera”, ou seja, sem máscaras, sem retoques, sem querer ser o que não é. Achei bonita a explicação dele. E triste. Dói ser “sem cera”. — Clarissa Corrêa

189. Todo mundo estava rindo, exceto você.
Ás vezes pareço uma velha, ás vezes esse povo é idiota demais. Maturidade mandou lembrança.

276. Por que você escreve?
Para me libertar, desabafar, pelo simples prazer de me comunicar.
E sim, estamos de template novo, eu adorei ele ❤

5 comentários

  1. Olá,Anyellen! Como vai? Sim o seu primeiro olá depois da sua volta e sim a blogsfera mudou muito em saudades de 2013/4/. Eu já te conhecia desdo Serenizar - se,lembra -se? Eu já queria participar desse projeto mas é muita coisa sabe e eu não tenho muita paciência pra isso.. Pra mim era muito dificil dormir de tarde,eu dormia de vez em quando somente quando meu corpo estava muito cansado mesmo e meu talento seria ser muito sincero ao ponto da sinceridade magoar alguém. Acho que alguém já me salvou de alguma forma me "defendo" mas não é no contexto de defender (ai não sei explicar). Eu fazia xixi na calça quando eu sonhava que ia ao banheiro sajfnjdsnfasd. Pesadelo? Acho que foi quando sonhei que cai endemoniado (foi horrivel,acredite) e eu aos 8 anos estava com a maturidade bem baixa mesmo,era cada brincadeira tonta e eu nem pensava direito no futuro.. Não sei pensar o que eu direi no futuro sabe? Hum,não tenho um quote preferido mais esse da Clarissa é lindo mesmo, adorei a parte do "Sinceridade é sem cera,ou seja,sem máscaras". As vezes tem coisas que realmente são bem sem graças e eu não fico rindo a toa só quando realmente é engraçado.
    (eu tentei comentar mais cedo,mas o botão de publicar não pegava de jeito nenhum e era somente no seu blog)

    Beijos .
    | reckless | e Hematomas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anyellen (que nome bonito, socorro)
    Gosto de pensar que nada é exatamente "sem nexo" porque se você publicou aquilo, de alguma forma, aquilo faz sentido a você.

    Falam que no livro do 642 coisas tem tudo lá mas como eu ainda não achei aquele livro é um mistério.
    3. Saudades de dormir de tarde também, as vezes paro pra pensar onde eu estava com a cabeça quando aceitei trabalhar.
    96. Eu diria quase as mesmas coisas, deuses, minha infância foi uma bela bosta em diversos pontos.
    97. Meus 18 já são ano que vem! E estou no caminho certo~
    141. EU AMEI ESSE QUOTE DEMAIS! Porra, é lindo! É de algum livro dessa moça?
    189. Eu geralmente sou a pessoa que faz os outros rirem ou complemento a piada, hahah.

    Seu template está lindo mesmo, adorei as flores do lado~

    Beeeeeeeeeeeeeeeijos, neko!
    over-thin-king.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não tô acreditando que encontrei gente das antigas!!!!!! Any, meu deus que saudade daqui, dos seus layouts lindos, dos posts <3 Eu realmente pirei quando vi teu comentário lá no blog, alegrou meu dia.

    Eu voltei faz um tempo pra "blogosfera" e me senti meio deslocado mas tá indo hahahaha, eu não vejo a hora de ler mais posts teus novamente, estou ansioso!!!!

    Beijos! ps: eu tava com mais saudade ainda!!
    vempraplutao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É bom ver gente 'velha' por aqui. A blogsfera dos últimos dois anos parece ter ser resumido em looks do dia e deposito para os próprios videos no youtube. É bom ver um blog tipo o teu, confesso que é a primeira vez que entro aqui, mas esse thema lindo junto com essas respostas sinceras, ou melhor "sem cera" me cativaram.

    Morri de rir com a resposta 19. A número 3 me define, queria tirar sonecas mas a vida adulta dificulta isso Ç_Ç

    ・☆ ☽ (Doce PandemônioFã PageTumblrInstagramPortifólio)☾ ☆ ・

    ResponderExcluir
  5. Juro que eu tinha comentado antes, mas não foi né? Olá, Any. Foi sim o seu primeiro olá depois que voltou. Sempre achei que fosse bom ser das antigas. A gente aprende muito e pode ajudar aquelas que chegaram agora. Pois ultimamente isso aqui anda.... Gostei desse post, porque foi bem criativo além de ter me ajudado com o meu hahaha. Além do mais, foi bem sincero também. Acho que eu falaria as mesmas palavras pra minha pessoa aos 8 anos. Esse ano eu comecei ótima, cheia de coisa pra fazer até que eu desisti. Sei lá! Simplesmente desisti. Então voltei a dormir de tarde. Já com os 18 não faço ideia. Não me lembro quando foi a última vez que fiz xixi nas calças. Esse quote realmente é lindo. Eu costumo ser a pessoa que só faz rir. Até mais! ♡
    Eutheromania e Hematomas

    ResponderExcluir

Topo ↟