19 de fev de 2017

75. Filmes que você precisa assistir

Relou, pipou! Estou indignada com a secretaria de educação do meu estado, pois, nem começou as aulas e já terei que repor. Olhe bem para minha cara e vê se eu vou repor alguma coisa, mas não vou mesmo. Enfim, estou bem animada com o meu curso de informática, estou quase no final, e terá uma formatura - eu presumo -, e gostaria de fazer um discurso lá na frente, para tocar o coração dos guys. Esses dias estava mexendo em umas contas minhas inativas, e achei diversos textos meus, que escrevi há algum tempo, talvez anos. E certamente irei traze-los para cá, e mostrá-los para vocês. Alguns não, pois admito que estão ruins, mas mostrarei outros.

E por falar em mostrar algo, estou com uma ideia de um projeto, apesar de não saber se de fato vou executar, mas já é algo a se considerar. Estou cheia de ideias para o blog, eu espero que vocês gostem, e que eu tenha tempo e consiga realizar. Anyway, vamos ao que interessa: os filmes que assisti e que eu achei que deveria compartilhar com vocês. Me digam se já viram, e se pretendem assistir. Att: layout novo, e portfólio atualizado! 💞

BULLYING VIRTUAL
Lançamento: 20 de Fevereiro de 2012
Gênero: Drama
Direção: Charles Binamé
Duração: 2h
SINOPSE:
Taylor Hillridge (Emily Osment) é uma adolescente comum, que ganha um computador de presente de aniversário e logo cria um perfil em uma rede social. Vítima de cyberbullying, ela passa a ser rejeitada pelos conhecidos no "mundo real" e tenta superar o drama trocando experiências com pessoas que sofreram o mesmo tipo de humilhação.
Minha opinião:
Eu gostei do filme, daria 4 estrelinhas. O final é emocionante. Mostra como as pessoas podem machucar mesmo sem encostar nas outras. Seja via internet, ou não.

PARAÍSOS ARTIFICIAIS
Lançamento: 4 de Maio de 2012
Gênero: Drama
Direção: Marcos Prado
Duração: 1h36
SINOPSE:
Erika (Nathalia Dill) é uma DJ de relativo sucesso e muito amiga de Lara (Lívia de Bueno). Juntas, durante um festival onde Erika trabalhava, elas conheceram Nando (Luca Bianchi) e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem, anos antes.
Minha opinião:
AMEI. Eu curto um pouco o "mundo" (rave) onde se passa o filme. O estilo de música, é o que eu costumo ouvir. Esse filme me mostrou como algo pode ser tão divertido e tão perigoso ao mesmo tempo. É um experiência que todos deveriam tentar alguma vez na vida, claro que, com cautela. Nota: 4 estrelinhas.

PARA SEMPRE ALICE
Lançamento: 12 de Março de 2015
Gênero: Drama
Direção: Richard Glatzer, Wash Westmoreland
Duração: 1h39
SINOPSE:
A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.
Minha opinião:
Nota: 5 estrelinhas. Esse filme me encheu os olhos. Li a sinopse e decidi assistir por curiosidade mesmo. Minha avó tinha, e sofri muito nos últimos anos por isso. Para Sempre Alice me lembrou muito ela.

6 ANOS
Lançamento: 8 de setembro de 2015
Gênero: Drama
Direção: Hannah Fidell
Duração: 1h25
SINOPSE:
Um jovem casal, Dan (Ben Rosenfield) e Mel (Taissa Farmiga), se conhecem desde a infância e estão namorando há 6 anos. A princípio, eles parecem ter um amor ideal, mas a notícia de uma oportunidade de emprego para Dan pode abalar o romance e mudar o rumo das coisas dependendo da escolha que ele fizer. Talvez o futuro que eles tinham imaginados juntos não se torne mais uma realidade.
Minha opinião:
O Luccas comentou desse filme no blog dele, me interessei e fui assistir (na netflix). Me identifique em algumas cenas, um pouco de cada um. Nota: 3 estrelinhas. Motivo: Não entendi o final.

7 comentários

  1. Oi, oi Any! Você por acaso é do RJ? Porque né, ano passado aqui teve muito dessas enrolações com greves e tudo mais e quase que tivemos que repor aulas até março desse ano. Graças a deus a maioria não concordou com isso, só ia atrasar a gente ainda mais. MEU DEUS QUE LEGAL. Arrasa mana, adoro esses momentos nos filmes, as pessoas falam coisas tão inspiradoras e bonitinhas aaaah

    Sobre o projeto: já quero, já tô ansiosa pra ver.
    Eu comecei a assistir cyberbully, mas confesso que parei porque achei entediante shfjkhsd Tipo, tava muito paradão e eu fiquei "nossa não quero mais" e saí e nunca mais assisti. Tipo eu estava realmente curiosa mas nossa, não cheguei nem na metade dele, eu acho. Quem sabe um dia - em que eu estiver com muita, muita paciência - eu assista ele. Porque eu sou muito inquieta então se o filme demora a realmente engrenar eu perco a paciência total shdfkdshfsd Acho interessante as pessoas assistirem, entretanto. Estamos todos juntos, aqui nesse planeta. Cada coisinha e cada pessoa podem causar impacto e pequenas mudanças na vida das pessoas. Então devemos cuidar para que sejam mudanças boas, sempre. Quero dizer, não que eu seja soberana, mas eu aprendi do meu jeito...

    EU NÃO SEI NEM O QUE DIZER SOBRE PARAÍSOS ARTIFICIAIS. MENINA, EU QUERO ASSISTIR ESSE FILME DESDE QUE LANÇOU SOSSSS. Mas eu não podia assistir porque tinha doze anos e pá e se não me engano, a Érika e a Lara se beijavam no comercial então: minha mãe nunca ia deixar. (sighs) E depois que eu fiquei um pouco mais velha eu só fui esquecendo, daí lembrando, daí adiando e por aí vai. Esses dias mesmo eu me lembrei dele e: caramba, eu tenho que fazer um calendariozinho com todos ou quase todos os filmes que tô procrastinando para fazer uma maratona e assistir porque meu deus do céu. Daí ia ser essa semana, mas uns parentes vieram e não deu sjsfhs enfim, acho que vou aproveitar que é segunda e começar hoje. Esse filme parece ser muito, muito bom, nem acredito que demorei quase cinco anos pra assistir sosss.

    Eu já tinha ouvido falar de Para Sempre Alice, mas só aleatoriamente, assim, nunca tinha ouvido que era sobre uma pessoa com alzheimer, não sabia sobre o que era. Dá para ver que é um filme muito emocionante, então qualquer hora dessas eu vou com certeza assistir, por curiosidade e porque CARAMBA EU ADORO FILMES QUE ME FAÇAM CHORAR/QUASE CHORAR.

    ResponderExcluir
  2. [Continuando, porque meu comentário era mt grande e não foi aceito *sigh*]
    Sobre 6 anos: primeiramente, que bom que os br não inventou de traduzir o nome do filme para um bem sessão da tarde. Segundamente: EITA. Esse filme parece ser eita atrás de eita, sério. ksjdhdhs Gente, agora que caiu a ficha: ELES NAMORAM HÁ SEIS ANOS PQPPP É MUITO TEMPO JEOVÁ COMO ELES CONSEGUIRAM, CARA?? Eu não aguento as pessoas na minha vida nem um ano direito e já to pedindo socorro porque já tenho as crise do nossa te adoro x não te quero mais, sai daqui embuste x não pera volta aqui. Eu já vi imagens desse filme no tumblr, e fiquei CARAMBA É A TAISSA ISSO DEVE SER FILME OU SÉRIE SERÁ QUE É FILME OU SÉRIE? TENHO QUE DESCOBRIR TENHO QUE VER PARECE SER TÃO NHOMNHOMNHOM. Maaas parece que o buraco é muito mais embaixo *nossa isso é muito o que o narrador da sessão da tarde diria, né nom? sjhjfssd* Eu não vi o filme, mas parece que ele passa exatamente essa impressão de: nem tudo é o que parece ser. Porque quando ele recebe a proposta, as coisas começam a desandar, certo? Nossa, sobre ele: quero. Nem sei o que esperar, se quero final feliz, se quero final feliz² (aquele no qual eles não ficam juntos mas, de qualquer forma, é o melhor) Porque assim, no fundo da minha mente tem uma vozinha dizendo, como se eu tivesse visto em algum lugar, não sei, que o garoto é um fdp, então tô meio "hmm okay, se ele for um fdp que eles terminem, mesmo. Eu hein". E não tenho muita simpatia por eles, embora tenha uma simpatia pela Taissa jksdfsdfs enfim. Então acho que não tem muito como torcer por eles e tal, pelo menos ainda não. Acho que isso é uma coisa boa. Vou assistir e ver no que dá. Acho que estragaria um pouco se eu já chegasse para assistir com uma opiniãozinha já formada sobre um ou outro. Mas enfim... GENTE EU VI AQUI AGORA A SUA OPINIÃO E: Será que tem final aberto? Ai, gente... Final aberto me deixa angustiada, principalmente quando é tipo SUPER, SUPER VAGO. AAAAAH SCRR.

    Adorei o post. E tô bem animada com os filmes, já estão lá na listinha. Embora eu tenha um grande problema com procrastinação, vou realmente tentar ver hoje de madrugada. ENTÃO VAMO QUE VAMO, MEU POVO. [lolly's voice] vamo fazendo. ~tá, parei~

    Agora, mudando de assunto: MENINA EU DEI UM BERRO QUANDO VI QUE VOCÊ TINHA VOLTADO PRA BLOGOSFERA. Tipo, eu não cheguei a ter tempo de ir muito no seu blog porque logo depois que eu achei, você parou de postar, mas eu adorava os layouts, eram muito lindinhossss. E os novos também são tão <333 Adoro inclusive estou usando um. Enfim, daí você voltou e eu NÃO ACREDITO VIADO. Porque né, a saída da blogosfera é um vórtice sem volta, praticamente.
    VAMOS SER AMIGUINHAS?? (to colocando interrogação mas é meramente ilustrativa, tá more? Vou te obrigar, mesmo)

    Beijinhos e até logo, Any.
    Tenha um dia cheio de risadas escandalosas e altas.

    all the love, charlie.

    ResponderExcluir
  3. EU PRECISO ASSISTIR ESSES FILMES!
    Para sempre alice, realmente é muito bom!! Dá vontade que tudo fique bem...

    Uma indicação.. assista Universo no olhar. ´SERIO, É FODAA! O começo é meio parado, mas é só o começo mesmo haha

    besos
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa música da Kehlani, já começou o post bem hahaha. Já tô louca pra ler os seus textos, hein? E sobre os filmes, já assisti Cyberbully e me emocionei pra caramba, muito bom! Para Sempre Alice também já assisti e tá aí outro filme que me deixou emocionada, gostei muito também. Os outros dois ainda não vi, mas também vi o Luccas indicando 6 anos e desde então tenho vontade de assistir.
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  5. Que empolgação, moça, fiquei curiosa pelos novos projetos.
    Dos filmes que citou só assisti 6 years e Para sempre, Alice , mas fiquei curiosa para assistir os outros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá,Any! Como você está? A coisa pior do mundo é repor aula,além do mais no dia que nós temos para descansar e que bom que terá uma formatura! Espero que você brilhe lá,assim como brilha por aqui. Poste mesmo,eu sempre gosto de estar lendo seus textos,desabafos e afins...

    O primeiro filme,eu já conhecia mas nunca tirei um tempo pra assistir. Acredito que o tema tratado é bem interessante pois nós conseguimos ver o mundo de uma outra forma...
    O segundo minha prima assistiu e falou pra mim não assistir,ela deu um breve relato e eu mesmo não gostei mas ao ler o seu me interessei.
    Para Sempre Alice nunca ouvi falar,mas os problemas com essa doença é muito prejudicial e que pena mesmo que sua vó teve! Espero que seu coração esteja sendo "confortável".
    6 Anos eu amei de uma certa forma,porém o final foi meio chocante e eu fiquei? Vai acabar assim? Mas não deixa de ser um ótimo filme.
    Beijos ♡
    reckless

    ResponderExcluir

Topo ↟